quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Em tudo (TUDO) dai graças! (testemunho Teco)


Bom gente, eu vim aqui contar uma experiência e um testemunho que aconteceu comigo esses dias atrás.

Moro em apartamento, e como todos devem imaginar, bichos de estimação, só pequenos! Então, tenho um aquário, um ramster e 2 calopsitas.

No domingo, dia 14 de novembro, eu estava em casa praticamente sozinha (marido tinha ido pescar, e meu filho mais velho, estava num retiro da igreja - de juniores), e minhas calopsitas (a Tica e o Teco) são praticamente adestrados. Andam por toda a casa, a gaiola fica aberta e a asa cortada, claro! São da família, sem dúvida nenhuma!

De repente, algo aconteceu!!!!!

A Tica desceu da gaiola, e eu a peguei para colocá-la na gaiola... e o Teco NÃO apareceu, porque ele logo vem atrás, pedindo colo.

Ai veio o desespero!! Procurei pela casa TODA, fui nos lugares onde ele mais gosta... e NADA!

Aiii gente, que sentimento ruim!!! Chorei, chorei, chorei e chorei muuuito!

Sai pra procurá-lo... sem sucesso!

Eu sabia que ele não teria ido longe, afinal, passarinho de gaiola, é um pouco 'bobo' se assim posso dizer... e ele nunca tinha voado alto, não poderia ter ido longe.

Falei com os vizinhos, chamei as crianças que estavam la fora pra ajudar... passei um tempão procurando, e nada de noticias.

Meu marido logo chegou... procuramos mais e mais.

Chorei muito, fiquei muuuito triste!

Fomos buscar o meu filho mais velho a noite na igreja, e quando ele chegou, contei pra ele... ai foi pior, ele chorava, e eu junto.

Mais eu tinha esperança, de verdade eu tinha confiança em Deus.

Falei com os vizinhos, e mesmo assim, escrevi uma plaquinha, e coloquei na minhas 2 janelas da frente. Alguém tinha que ter uma noticia!!

Uma menina que mora no bloco da frente, disse que tinha visto, ele saindo e voando junto com as maritacas... aaaaiii que angústias! Meu condominio tem muuuita maritaca, mais eu tinha esperança de ver no meio das verdinhas, um cinzinha, meu Teco.

Os dias foram passando, a dor da ausência aumentando, porque eu via a 'esposa' dele, sozinha, e chamando por ele... aaaii que dó!!

E nesses dias, eu OREI A DEUS, orei mesmo! E falei ao meu Senhor "Senhor, Tu criaste todas as coisas, inclusive meus 'bebês', e eu creio que se o Senhor ordenar a ele, ele voltará pra mim, e se alguém tiver pego ele, que o Senhor toque no coração para que a pessoa devolva, e essa será recompensa com minhas orações " e determinei com fé!

Eu cria, de verdade, que ele poderia voltar na minha janela ou se alguém o tivesse pego, me devolveria.

Os dias foram se passando... no fim de semana do dia 20 e 21 quem teve um retiro de mulheres, foi eu rsrs.. fui na sexta e voltei no domingo.

Foram dias maravilhosos na presença de Deus, só eu e Ele.

Quando cheguei em casa, vi que meu marido tinha tirado as plaquinhas das janelas , e pensei comigo "Poxa, é só eu ficar 2 dias fora, que eles desanimaram e desistiram de procurar!", pensei mais não falei.

Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaai, eu fui até a minha cozinha, tomar água, logo que entrei em casa, e escutei um barulhinho na área de serviço... e na hora que eu olho , quem eu vejo?!?!!?!??! MEU TECO!!

ELE VOLTOOOOOOU GENTEEEE!!!! Ele voltou pra casa.... e era ele mesmo rsrsrs, ele é incomum... ele assovia a música da família Adams, faz fiu-fiu e se atreve a assoviar o começo do hino do São Paulo rsrs. Ele é lindo!!

Então, vocês devem estar se perguntando: 'Mas como ele voltou?' .

Eu disse que cria que ele apareceria na minha janela, por onde o fujão saiu rs... mais foi pela porta da sala que ele entrou.

Uma pessoa veio devolve-lo inteirinho pra nós! Disse que o tinha achado, e que ele tinha sido levado pra uma outra cidade vizinha da minha, uns 30 km. E lá ele passou a semana toda...

Ai eu pergunto: já que não estava com ela, ela não podia ter ficado quieta? Eu nunca saberia que ela o tinha encontrado.

Mais ai eu respondo FOI DEEEEEEEEEEUS MESMO! Ele ouviu minhas orações.

Pode parecer tão pequeno esse 'testemunho', mas Deus é detalhista e cumpre tudo. O que é importante e querido pra gente, também é pra Ele.

Tenho aprendido, confesso, a amar os bichinhos... (Meu marido fala que sou fria rs) , mais eu percebi que sou não, eu amo muito e de verdade!!

Mais o que eu amo mesmo, é o meu Deus! Que foi fiel e trouxe o Teco devolta pra nós!!

Eis ai a imagem do fujão e tão amado Teco.

Eu precisa contar isso aqui no meu blog... compartilho de tantas coisas com todos vocês, que não poderia de compartilhar esse feito em minha vida!!

Deus, eu te amo!!

Grandee beeijo a todas!!!!

Lê Miyazaki

5 comentários:

Beth disse...

Oi querida.
Acredite,me emocionei com seu testemunho!!!
Já passei por situações que considerava sem solução,mais Deus mudou o fim da história!!
Ele é fiel em tudo,até nas coisas que parecem pequenas,pois conhece nosso coração!
Fico feliz por você e pelo Teco!!
Bjks.

Nany Artes disse...

Puxa que benção, o Senhor é fiel!, ja tive experiencia parecida do meu au-au ficar doente e quase ir, mas orei e o Senhor não permitiu é muit bom! Deus abençõe vcs! e os bebes rsrs se blog é lindo e eu ja estou seguindo bjusss

VOVÓNET disse...

Amada do PAI,
Sua história com o TECO é linnnnnnnnnnda !
Grande prova de que DEUS nos ouve nas grandes e pequenas coisas (não pequena pra vc...rsrsrs- com certeza !!! )
Parabéns pelos lindos trabalhos !
Que DEUS continue a abençoá-la ricamente.
Bjs, Telma Scherr

By Deise Silva disse...

Que história linda, me emocionei e lembrei qdo o meu "Neco" (pq tenho 3 calopsitas que são os meus "bebês", pq ainda não temnos filhos)fugiu. Mas encontrei ele no mesmo dia, mas chorei bastante até encontrar. Só quem ama esses bichinhos sabe o qto eles representam na nossa vida. São companheiros e amigos mesmo. bjs

*..*gi arteirinha*..* disse...

A Paz!!!
Que lindo testemunho...Deus é mesmo maravilhoso, ele nunca nos desampara...e com o coração assim, cheio de amor...com certeza ele responderia às suas orações!
Eu ganhei um passarinho (agapone) do maridão, estou A P A I X O N A D A!!! É tão frágil...dá até medo!!! Na verdade é uma passarinha, a Bela....Deus se faz presente em tudo... nas pequenas e grandes coisas....em todas as suas criações!!!
Deus abençõe poderosamente sua vida, de sua família e de seus passarinhos, rs

*..beijinhos*..*